domingo, 8 de maio de 2011

Palavras de Emmanuel

Amor e Fraternidade

Aprende a semear a luz no solo dos corações, conduzindo o arado milagroso do amor, para que as sombras da ignorância abandonem a Terra para sempre.
(Reformador — 8/950)

A nobreza de caráter, a confiança, a benevolência, a fé, a ciência, a penetração, os dons e as possibilidades são fios preciosos, mas o amor é o tear que os entrelaçará, tecendo a túnica da perfeição espiritual.
(Vinha de Luz)

O determinismo do amor e do bem é a lei de todo o Universo e a alma humana emerge de todas as catástrofes em busca de uma vida melhor.
(A caminho da Luz)

Indaguemos, estudemos, movimentemo-nos na esfera científica e filosófica. Todavia, não nos esqueçamos do “amemo-nos uns aos outros” como o Senhor nos amou. Sem amor, os mais alucinantes oráculos são igualmente aquele “sino que tange” sem resultados práticos para as nossas necessidades espirituais. (Reformador — 9/48)

O livro, o jornal, a tribuna, o gabinete, o laboratório e a pesquisa são forças imprescindíveis à formação do homem espiritualizado da Nova Era. Entretanto, observando os problemas complexos da atualidade, quando a Ciência erige catafalcos à própria grandeza, intoxicando os valores espirituais, é imperioso atender, acima de tudo, à sementeira do coração. (Reformador — 3/952)

Enderecemos ao Senhor as nossas oferendas e sacrifícios em cotas abençoadas der amor ao próximo, adorando-o, através do altar do coração, e prossigamos no trabalho que nos compete realizar. (Reformador — 12/949)

Madalena, que se engrandece no amor, é a beleza que renasce eterna, e Lázaro, que se ergue do sepulcro, é a vida triunfante que ressurge imortal.
(Roteiro)

Só uma lei existe e sobreviverá aos escombros da inquietação do homem — a lei do amor, instituída por meu Pai, desde o princípio da criação...
(Há 2.000 anos...)

(Francisco Cândido Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...