domingo, 4 de agosto de 2013

Lista íntima

A criatura avisada e prudente possui agenda para as obrigações e aquisições do dia-a-dia.

Como a formação do burilamento íntimo e a edificação da felicidade não dispensam o justo emprego de tempo, façamos nossa lista diária de atitudes que, a todo custo, nos cumpre evitar:

Nunca julgar-me acima dos outros.

Não tenho direito de atirar minhas obrigações em ombros alheios.

Não me cabe exigir de outrem o que sei perfeitamente fazer e como fazer.

Não devo querer ser injusto com o pretexto de ser bom.

Necessito fugir à conversa inútil.

Hei de abolir qualquer inclinação à queixa.

Este é um pequeno trecho de minha longa lista de impropriedades.

Se te propões a ganhar tempo e valorizá-lo, faze também a tua lista. Parabéns, se não precisas destas notas.


André Luiz / Médium Waldo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...