quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O sono, uma benção de Deus


Não deves rejeitar o sono, mudando o curso desta bênção de Deus a teu favor. A noite é para descansar o físico e reparar as energias perdidas no trabalho da alma, e ele não pode ter o seu valor diminuído, a não ser quando somos chamados para o serviço da caridade em casa, nas ruas, no trabalho, ou em qualquer outro serviço que o dever indicar.
Também aqui se dorme, em busca de suprimento para que os trabalhos tenham o curso determinado pelos compromissos que assumimos na pauta dos labores em Jesus Cristo.
Muitos dos homens aproveitam a noite, buscando nela campo de sensações, inferiores, onde se corrompem sempre os valores espirituais, causando-lhes distúrbios indizíveis nos caminhos a percorrer.
Conselhos são dados muitos, porém o conselheiro mais profundo é o sofrimento, que fala mais de perto ao coração, e que, com o passar dos evos, são ouvidos.
Aqui devemos falar àqueles que já despertaram para a luz do Espiritismo com Jesus: que aproveitem o momento de descanso do corpo, pedindo a Cristo a entrada em escolas espirituais que são muitas. Nelas se pode apreender com mais largueza o conhecimento da verdade, que sempre produz a lembrança quando se volta à casa da carne, tornando fácil a interpretação dos textos espirituais do Evangelho do Divino Senhor.
Falanges e mais falanges de Espíritos puros estão encarregadas por Jesus de dar assistência aos que desejam aprender as leis da vida e que governam a vida, e esses ensinamentos começam pelas portas do sono, terminando nas escolas do mundo, diversificadas em toda a Terra.
O repouso é uma graça ofertada a todos, não no sentido da inércia da alma, mas como novo meio de se aprender as coisas do Espírito.
A vida é uma universidade de saber e de amor. Os trabalhos que se operam no mundo espiritual, por amor às criaturas, não passam na mente dos encarnados, por não terem os cérebros ainda suficientemente desenvolvidos. Mais tarde, com esse desenvolvimento, poderão se recordar, como bênção santificante para as almas em prova na Terra.
Foi encarregada a Doutrina Espírita de falar alguma coisa, de modo a despertar nos corações a esperança da vida futura. Falamos e tornamos a dizer, em muitas repetições: existe a felicidade. Caminhemos com Jesus, que ele sabe o caminho onde esplende, com fecundidade, esse manancial de amor de Deus para com todos os Seus.
Fixa na mente, meu filho, que o sono é uma bênção para todos nós, vinda de Deus.

De “Flor de Vida”, de João Nunes Maia, pelo Espírito Scheilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...