sábado, 21 de fevereiro de 2015

Você Pode e Deve

“... Tudo é possível ao que crê.” (Marcos – 9:23

Você desejaria ser um pomar. Ante a dificuldade de consegui-lo, torne-se uma árvore frondosa e acolhedora, florida e frutescente.
*
Você gostaria de ser uma fonte refrescante. Não o logrando, transforme-se num vaso de água fria e aplaque sede de alguém.
*
Você anelaria ser a montanha altaneira a apresentar horizontes infinitos ao homem que a conquistasse. Diante da impossibilidade, seja um degrau humilde para a ascensão de quem ambiciona a glória estelar.
*
Você pretendia possuir um Sol emboscado no coração, a fim de clarear os viandantes da noite. Em face do impedimento, acenda uma lâmpada de esperança no caminho de um desalentado.
*
Você programa um jardim de bênçãos para o enriquecimento da paisagem dos homens. Não o conseguindo, converta-se numa flor abençoando, erecta e perfumosa, o chavascal dos desesperados.
*
Você ambicionava as gemas preciosas da madre da Terra, a fim de diminuir a dor e a miséria dos caminhos da aflição. Não as possuindo, distenda a palavra de renovação como pérola de inimaginável valor, soerguendo quem se recusa a levantar para prosseguir na luta.
*
Você pensava em escrever poemas de engrandecimento à vida, enriquecendo as mentes e os corações com painéis de luz e sabedoria. Impedido de fazê-lo por lhe faltarem os requisitos essenciais, redija uma carta singela com expressões de amor, a quem se encontra na curva da queda e perdeu a confiança na afeição dos outros.
*
Você esperava a melhoria das criaturas e do mundo. Decepcionado por não haver lobrigado alcançar essa difícil meta, erija no altar dos sentimentos um santuário à fraternidade e ao dever superior.
*
Não desista do bem, não desfaleça no bem, não duvide da vitória do bem.
Insculpa-o no imo da vida e seja uma expressão do bem em triunfo, convertido, embora, num “grão de mostarda” que, todavia, produzirá estímulos vigorosos para o bem de todos.

Obra: “Momentos de Decisão”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Marco Prisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...