terça-feira, 12 de abril de 2016

Em Busca da Felicidade - Sergito S. Cavalcanti

Vivemos em meio a muitas dificuldades. Aflições, dores e amarguras nos cercam por todos os lados. Dores físicas e morais nos assolam constantemente. Todos sofrem neste mundo de provas e expiações. O sofrimento é consequência da atitude mental e aflitiva que adotamos frente aos problemas que nos atingem. Se soubéssemos que a maioria das nossas doenças advém desses estados mentais mórbidos e pessimistas, tentaríamos uma mudança de atitude.
Se, ao invés de culpar nossos pais, parentes ou amigos por nossas dores e problemas, nos conscientizássemos de que somos nós mesmos os grandes culpados por tudo que nos acontece, certamente estaríamos melhores.
O certo é que somos os comandantes de nossas vidas e ninguém pode nos fazer infelizes sem o nosso consentimento. Temos em mãos o comando de nossas vidas, de nossos atos e atitudes. Se quisermos podemos mudar o destino mudando nossa vida e nossa maneira de pensar. As circunstâncias que nos cercam, mesmo as mais ásperas, são a vontade do Criador em nosso Favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...