sexta-feira, 8 de abril de 2016

O Que Queres - Bezerra de Menezes

Se queres um ambiente melhor para o teu coração, não te frustres em trabalhar para a tua própria paz.
Esforça-te e trabalha, ampara e vigia, compreende e avança, ama e segue, que o Cristo não encontra dificuldades em te ajudar.
Compreende, pois, que há necessidade da conquista individual, sem que falte o primeiro passo: a bênção de Deus. Estamos, como sabes, à disposição do Pai Celestial. Estamos na fase de duras provas e expiações, que devem ser aceitas e as lições assimiladas.
O mundo espiritual nunca se cansa de operar em favor das criaturas. Se queres libertar-te das más conseqüências, não cruzes os braços diante de tanto chamado. Não deixes de operar em todas as direções, de modo que, se já dormiste tanto, deves fermentar os teus valores nas mesmas proporções.
Acorda agora, desperta e anda, que o Cristo de Deus se encontra com os braços abertos como a te dizer: “Desprende-te de tudo o que tens, das coisas transitórias, e segue-me, que terás comigo no reino dos Céus um tesouro eterno, dentro e fora da consciência...”
Homens!... não deixeis que a vossa boca fale somente por falar! Empenhai-vos em viver, porque a vivência é prova de que aprendeste a lição, consolidando a vida no amor e na caridade!
E quereis viver com Deus no coração, deixai, pela harmonia, o vosso coração pulsar no mesmo ritmo do universo. Procurai a alegria cristã, sem esquecerdes o amor!
Procurai o amor, sem esquecerdes a fraternidade, que acende o sol da vida no âmago da alma!.


(De “Páginas Esparsas 2”, de João Nunes Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...