sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Equilíbrio - Amélia



Tu te revoltas e a tua revolta provoca em ti danos físicos e espirituais.
Tu te magoas com a palavra mais viva, e a mágoa é o início de um processo que, se não detido a tempo, evoluirá para o rancor, a ira, e assim prosseguirás até seres atingido pela obsessão cruel.
Tu te angustias pela insegurança da tua sobrevivência na batalha profissional e a tua angústia levar-te-á ao desequilíbrio entre os teus pares.
Desanimas em frente aos múltiplos obstáculos que surgem, dificultando-te os nobres propósitos; o desânimo, entretanto, emitirá fluido denso a contaminar aqueles que, imbuídos de boa vontade, ser-te-iam valorosos auxiliares.
Tu te entristeces observando apenas as nuvens negras da desilusão e a tristeza é o fel do alimento que ingeres.
Tu te afliges dilatando através da ótica do desespero os teus problemas, mas a aflição tornar-se-ia menor se observasses a dor alheia.
Escutas as vozes maliciosas, os comentários apressados e te deixas envolver pela vibração alterada de espíritos levianos. Esqueces a serenidade do Evangelho que te concita à oração e ao silêncio.
Opõe a estes sentimentos negativos o medicamento do otimismo, da alegria, da conformação, da serenidade, do bom senso, do perdão e da caridade e verás resolvidas a maior parte das tuas aflições.
Aprende que servir Deus não significa facilidade ou docilidade nos que te rodeiam. Ao contrário, o Cristo coloca ao teu lado aqueles mais difíceis, para que a tua paciência, perseverança e caridade os reeduquem. Não te alteres, todavia, com a alta percentagem das falências. Preocupa-te em prosseguir lutando, certo de que o valor da vitória mede-se pela magnitude da batalha.
Conserva a calma e o equilíbrio. Evita os pensamentos apressados e os julgamentos precipitados. Pauta tua vida pelas enobrecedoras páginas do Evangelho, o guia certo, o roteiro mais seguro que possuímos.

De "Instruções mediúnicas", de Vera Cohim, por Amélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...